Momentos e detalhes #009 - blog nossakaza | kazapronta

Habitar um apartamento em um edifício projetado por um arquiteto renomado, às vezes, não é uma tarefa fácil. Ao longo dos anos, Dina e Eduardo tiveram uma tarefa de “rechear” o apartamento com decorações, objetos e obras de arte para fazer jus à fachada e valorizar o projeto de Paulo Mendes da Rocha. Essa missão foi e está sendo muito bem executada pelo casal. Depois de conhecermos o lado de fora e as particularidades do apartamento, vamos avançar para os detalhes que tiveram destaque nas nossas lentes.

 

 

“NÓS TROCAMOS O PISO ORIGINAL, DE CIMENTO QUEIMADO, POR UM PISO DE CERÂMICA BRANCO, LISO, QUE FICAVA MAIS DISCRETO. NÃO É QUE NÃO GOSTAMOS, MAS SE TIVÉSSEMOS COMPRADO O APARTAMENTO HOJE, MANTERÍAMOS O ORIGINAL.”

 

_MG_0540

 

A escultura da mulher com o cachorro (abaixo, esq.) é um dos itens preferidos de Dina na casa inteira. E dá para entender por quê. A obra é de Georges Gori, esculturista francês que viveu entre os séculos XIX e XX e faz parte de uma sequência que retrata diferentes mulheres com seus cães de estimação, também de diferentes raças, esculpidas durante a década de 1920.

 

_MG_0581_MG_0606

 

Em cada um dos cantinhos da casa dá para ver o gosto que essa família tem pela arte. Sobre a mesa (direita), o espelho fica à disposição de quem quiser retocar o visual… ou para que acabem por se esquecer das vaidades ao observar a delicadeza dessa peça.



Deixe o seu email e receba inspirações e novidades para a sua casa



Post a Comment